Paulo Henrique Lang (PT)

Ontem (19) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a cassação dos mandatos do prefeito reeleito de Palmares do Sul, Paulo Henrique Mendes Lang (PT), e de seu vice, Claudio Moraes Braga (PROS) por abuso do poder político e de autoridade durante a campanha eleitoral de 2016.
A Justiça Eleitoral apontou a remoção de 30 servidores, revisão salarial que ultrapassou a recomposição da perda do poder aquisitivo e supressão de vantagens dos servidores, com exceção do motorista do gabinete do prefeito. Houve condenação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Lang se manteve no cargo através de liminar garantida pelo TSE.
Novas eleições serão realizadas em breve no município. Do pleito poderá participar Claudio Moraes Braga que não foi condenado à inelegibilidade pelo TSE. Na sentença Lang foi considerado inelegível por oito anos. De forma provisória o cargo de prefeito será ocupado pelo presidente da Câmara, vereador Maurício Muniz (MDB).
Esta é a segunda vez que um prefeito de Palmares do Sul é cassado. A primeira foi com Ernesto Ortiz, em 2010.
NOTA DE LANG
“Acato a decisão, ciente e feliz por ter cumprido meu papel sempre trabalhando pelo bem de toda a sociedade palmarense. Ressalto que o que ocorreu não teve nenhum ato de corrupção minha, nem de nenhum secretário. Temos um grupo que trabalha muito e provou isso durante todo esse tempo.
Agradeço muito a confiança de todos, pois fui eleito pelo povo para dois mandatos e muita coisa foi feita. Vou continuar na vida política de Palmares do Sul; o município não vai parar.
Estamos unidos e teremos um representante no próximo processo eleitoral com o objetivo de dar continuidade ao processo de desenvolvimento e mudança que nós implementamos no município. Vamos seguir firmes e fortes”.