Roger Caputi

Ontem (7) O MDB de Osório realizou pré-convenção na qual escolheu como pré-candidato a prefeito o vereador Roger Caputi. Trata-se de decisão que visa colocar o MDB na vitrine da disputa do próximo pleito, pois outro postulante, o também vereador Martim Tressoldi, (PSDB) já o fez.
O outro grande partido do município, o PDT, ainda não definiu seu pré-candidato, mesmo porque é bastante cedo e conta com o comando do Executivo Municipal, pois foi reeleito Eduardo Abrahão. Nas redes sociais surge o nome do atual presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, mas que é alvo de ação judicial que pode lhe barrar a candidatura em 2020. Também é cotado, em alguns círculos, Emerson Magni, atual secretário da Saúde.
Em relação a Roger Caputi, podemos dizer que trata-se de um vereador que vem realizando uma combativa oposição, cobrando soluções e respostas da administração municipal a respeito de obras e serviços públicos. Foi secretário da Fazenda do prefeito Alceu Moreira e é um crítico da falta de planejamento e desperdício no Executivo.