Cláudio Paranhos, coordenador de Saúde
Hoje conversei com o coordenador regional de Saúde, Cláudio Paranhos. Ele é do MDB e continua no cargo, no aguardo das decisões do governador Eduardo Leite (PSDB) e sua equipe. Como a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, é do MDB, existe a possibilidade de Paranhos continuar como coordenador de Saúde, visto que tem realizado um bom trabalho à frente da Coordenadoria, colaborando com as prefeituras e procurando agilizar serviços.
Ele frisa que nem toda a estrutura da Secretaria Estadual da Saúde poderá estar sob responsabilidade do MDB, uma vez que a nova secretária irá compor equipes em consonância com as diretrizes do Palácio Piratini.
Paranhos e outros dirigentes de órgãos estaduais ligados ao MDB permanecem em seus cargos neste início do Governo Eduardo Leite, fase em que são feitos ajustes políticos e administrativos.
No entanto, o fato é que o PSDB demonstra estar precisando do MDB, o que fortalece a influência dos deputados Gabriel Souza e Alceu Moreira, ambos bastante interessados no desenvolvimento de políticas públicas na região.