Sandra Lemos e Leonardo Beroldt visitaram campus em julho

Amanhã (5) o professor Leonardo Beroldt tomará posse como reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs). A professora Sandra Lemos assumirá como vice-reitora. Ambos foram eleitos em agosto para a gestão 2018/2022. A cerimônia de posse será presidida pela atual reitora, Arisa Araujo da Luz, e ocorrerá no auditório do Tribunal de Contas do Estado, em Porto Alegre, com início às 15h.
Entrevistei ambos em julho deste ano, quando visitaram em campanha o campus da Uergs,  em Osório. Para conferir matéria clique aqui.
A Uergs está presente em 24 municípios gaúchos, mas grande parte das unidades funciona em prédios cedidos por outros órgãos. A conquista de mais sedes próprias está entre as prioridades da nova gestão. “A dominialidade das sedes é importante para termos autonomia de gestão patrimonial”, argumenta o novo reitor.
Em Osório a entidade opera em dependências disponibilizadas pela administração municipal. A expectativa é de que a Uergs ganhe no município uma nova sede. Há negociações neste sentido com a Prefeitura.